BELLA SWAN É UMA VACA MESMO

ó procê, Cato.

Há alguns meses escrevi um texto chamado “Bella Swan é uma vaca”, um título que considerei ofensivo o suficiente para chamar a atenção das pessoas além de ser uma boa frase para, futuramente, estampar numa camiseta. Pois bem, o que eu realmente acho sobre a personagem dessa tal “saga”, que a tanto fascina algumas pessoas, é vil demais para ser colocado num texto sem ferir o nível de decência da maioria das pessoas. Então poupo a todos.

Eu, que sempre escrevi ou pensei sobre a questão da idolatria nos fenômenos de mídia e sobre a questão da alienação de uma forma geral, nem cheguei a ficar surpreso quando, depois que publiquei o texto supracitado, fui atacado pelas fãs histéricas da “saga” (regozijo-me quando vejo alguém encher a boca para falar a palavra “saga”, como se isso desse algum valor metafísico à sua inteligência, quando, na verdade, acontece exatamente o oposto, mostrando uma limitação de vocabulário condizente com as pessoas que simplesmente ficam viciadas nos personagens de uma obra literária, deixando de lado as questões mais importantes da obra, como a estrutura literária, o enredo, a originalidade, o bom uso do vocabulário, as traduções, enfim, qualquer outro quesito que colocariam a “saga” no seu devido lugar; e, se quiserem, desconsiderem esta opinião disfarçada de parênteses). Claro que nem me surpreendi, pois todo mundo sabe como essas maníacas esquizofrênicas disfarçadas de fãs atacam ferozmente qualquer movimentação que se faça na direção de um ataque à mediocridade dessa série romântica feita com um único propósito: a arrecadação carnívora de lucro.

Vá lá, os comentários raivosos das estúpidas fãs, que mal serviram para encher minha paciência, apenas confirmaram que as reflexões feitas por mim acerca do assunto estavam certas, apesar de muita vezes parecerem exageradas e até mesmo falaciosas. Como eu não tenho problema em admitir que sou mesmo uma falácia ambulante, assumo aqui meus propositais exageros e sigo adiante.

E então a Kristen Stewart, a gracinha perturbada que interpreta a personagem principal dos tais livros e filmes, faz uma pirueta comportamental, nada demais, aliás, um chifre aí, coisa pouca em se tratando dessas atrizes autocentradas e mentirosas, um chifre no namorado que é seu parceiro romântico na série, atitude mais do que suficiente para arrancar o véu fantasioso (pra não dizer mentiroso) que os fãs colocaram sobre a atriz, misturando realidade e ficção num claro sinal de delírio coletivo, e catapultando a guria, que até é bonitinha, de volta ao plano de carne e osso do qual nunca deveria ter saído.

Quer dizer, agora todo mundo acha que a Kristen Stewart, que eu nunca ofendi na minha vida, já que no meu texto eu apenas ofendia a personagem, Bella Swan, que é só uma personagem fictícia e, por isso, não sai ofendida e nem mesmo existe de verdade, e que eu acho uma vaquinha mesmo, enfim, agora todo mundo acha que a gracinha da atriz realmente é uma vaca.

Bom, aí eu sento e rio, pois é só o que me resta.

E fiquem livres para tecerem seus comentários imbecis, crepusculetes.

[CATO ALBERICO RIBEIRO]

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

21 pensamentos sobre “BELLA SWAN É UMA VACA MESMO

  1. Carol disse:

    Quero o link do outro teeeeeeexto kkkkk

  2. Carol disse:

    obrigada. depois que escrevi o comentário que vi que o link já estava embutido no próprio texto. e sinceramente? parabéns! o texto é ótimo. ambos, os textos ..

  3. Leca Castro disse:

    kkkk… boa, Cato! Parabéns!

  4. Dóris disse:

    HAHAHAHAHAHAHAAAHA Muito boa! Sério. Parabéns.

  5. Cara, que texto bem escrito.

  6. Anônimo disse:

    ”maníacas esquizofrênicas disfarçadas de fãs”

    Mania e esquizofrenia são doenças muito tristes e difíceis de se lidar. Achei ignorante a comparação….

  7. Raquel disse:

    a vagina é dela ou sua? acho muito engraçado esse povo que fica se preocupando com o que os outros fazem com seus corpos. sinceramente? aconselho a srta a cuidar de seu próprio corpo e deixar os outros fazerem o que querem com o deles. é muita falta do que fazer ficar escrevendo aqui sobre o que as atrizes fazem ou não fazem, se “traem” ou não traem. tá parecendo até revista CARAS. pra mim traição é o que você tá fazendo com a sua própria inteligência e com a paciência alheia. pra mim uma pessoa inteligente e culta é aquela que fala de tudo, menos da vida íntima das pessoas… quem costuma fazer isso é a minha vizinha aculá. como diria Patativa do Assaré, “é melhor falar errado a coisa certa do que falar certo a coisa errada”: e isso é exatamente o que você faz em todo o texto. menos preocupação com vocabulário e mais preocupação com conteúdo, por gentileza. porque se não fizeres isso, se tornarás a saga crepúsculo em pessoa: zero conteúdo e muita aparência.

  8. Anônimo disse:

    Cara, muito bom o texto mesmo!

  9. Sean disse:

    Quem vem defender tem menos de 15 anos.

  10. GabieAmorim disse:

    Eu não tô nem aí pra essas meninas que ficam defendendo porra de filme! O que refrigera a minha alma é saber que quando ela estiver com 3 filhos pra tomar conta ela não vai mais ter tempo pra assistir crepúsculo ou ficar defendendo o mesmo! #esperemos

  11. Vá se Ferrar Seu Encapetado disse:

    Querido Cato, sabe o que me dá vontade de fazer? Descobrir seu endereço, seu infeliz, e ir ai na sua casa te dar uns bons de uns tapas pelo meio dessa sua cara sem vergonha, queria te pedir que lave essa sua boca imunda, que até um chiqueiro onde mora porcos é mais limpo que essa sua coisa que você chama de boca, para falar da minha querida Saga Crepúsculo, seu ordinário. Vá pros quintos do inferno que lá sim é seu lugar, seu endemoniado!
    Taylover com orgulho. Crepusculete com orgulho!
    Vá encontrar o diabo!

  12. Vá se catá! disse:

    Eu acho que você deveria se respeitar e procurar seu lugar, você tem que respeitar o gosto dos outros e não sai falando mal das pessoas sem antes mesmo de conhece-las pessoalmente, você é um cara de pau, e não fale assim das fãs da tal “Saga” como você fala, você é um idiota mental! Lave essa sua boca antes de falar da minha Saga, lave essa sua cara de pau e tome vergonha na sua cara, sem vergonha, cachorro!

  13. não gosta da saga vai tomar no cú disse:

    disse tudo e mais um pouco(Vá se Ferrar Seu Encapetado)
    concordo contigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: