um acaso é um acaso

Um acaso é um acaso. Se eu falo assim é porque eu sei o que é, sem pensar. Então eu sei bem do que eu estou falando quando eu falo em voz alta coisas como “nada é por acaso”.

Pois bem, nada é por acaso. Será?

Eu acho que a maioria das pessoas não pensa muito nas coisas que fala. Muitas palavras saem como espirros ou tosses. São cacoetes de língua, mas que estouram como um fenômeno inteiramente fisiológico. É uma coisa que acontece.

A coisa que acontece.

E normalmente acontece, assim, do nada. Assim como o acaso.

O acaso é a coisa que acontece.

Não é questão de fé, não é questão de que tinha que acontecer porque estava planejado para acontecer. Não é questão de achar ou ter certeza de que tudo no universo é divinamente imprevisível. É só questão de que aconteceu. Simples assim.

E agora já era.

(CATO ALBERICO RIBEIRO]

Etiquetado , , , , , ,

3 pensamentos sobre “um acaso é um acaso

  1. Evey disse:

    Materialista ao extremo?

  2. Gustavo disse:

    Cara, como me enche o saco ouvir de pessoas quase iletradas: “era pra ser” ou “não era o dia dele”, como se um acaso, uma mera coincidência fosse o resultado de um plano de deus ou dos astros, ou de qualquer porcaria mística fantasiosa.

Deixe um comentário

