que está no canadá

É claro que o meme já fez seu próprio Tumblr. http://menosluisaqueestanocanada.tumblr.com A gente acha que é a gente que faz, mas é o meme que faz pela gente.

Mais um viral, funcionando em padrão de máquina abstrata, toma conta da internet, quase como se estivesse pensando na sua própria expansão, maquinando contágios, replicando-se de forma consciente. Mais um meme canibal na área.

Estou falando da recente explosão viral já bastante conhecida pela tag #LuizaEstanoCanadá, que começou por causa duma famigerada propaganda de um condomínio de “alto luxo”, lançado na Paraíba. No vídeo aparece um colunista social, desconhecido do resto do mundo, de nome Gerardo Rabello, anunciando o lançamento do condomínio Boulevard Saint Germain, “o novo endereço da sociedade paraibana”. Quatro vagas na garagem, sala para três ambientes, um apartamento , enfim, para toda a família e um clube de lazer. No final da propaganda ele aparece com a família, feliz da vida e diz: “e é por isso que eu fiz questão de reunir toda a minha família, menos Luíza, que está no Canadá, para recomendar este empreendimento, que eu assino embaixo”. Luíza, que está no Canadá, é a irmã de Rabello.

Agora as pessoas estão alvoroçadas, metendo o pau no “autor” da frase, há quem diga que o coitado expôs a Paraíba ao ridículo. Algumas outras acusam-no de ser mais um deslumbrado representante da elite, babando esnobismo e transbordando em soberba. Eu não vi nada demais, até gostei da dicção dele, acho que o tal colunista deu um charme peculiar a antes despercebida e desvalorizada frase “menos Luíza, que está no Canadá”.

(Existe isso ainda? Colunista social? E eu sou o único que acha que a Val Marchiori deu em cima do Amarury Jr. pra conseguir a vaga de repórter ryca no programa do colunista dos colunistas?)

Voltando ao assunto, há quem diga que alguns futuros ex-moradores do condomínio até já desencanaram de suas compras. É por isso que são futuros ex-moradores, vejam bem. Mas eu acho que isso é um exagero da maldade alheia, pois uma certa vivência no mundo mostra-nos que até uma propaganda negativa pode também ter o seu lado positivo e render bons frutos ao anunciado.

Falem mal, mas falem de mim.

Então as pessoas fala sobre o assunto mesmo, e falam demais, a internet já está tomada pelas inúmeras brincadeiras e piadinhas de humor duvidoso (por não ter graça nenhuma mesmo), e os tais apartamentos do tal condomínio de alta classe, ouçam o que digo, leiam o que escrevo, venderão como água. A mim só interessa o fenômeno da explosão viral. Entender sua mecânica. Considero tal assunto uma espécie de Santo Graal do conhecimento. Porque eu acho que o universo inteiro funciona mais ou menos do mesmo jeito e, entender esta expansão louca, promovida por milhões e milhões de ociosos imbecis e arrivistas cibernéticos que correm atrás de sucesso imediato na internet com a repetição esquizofrênica de tags enorme e fúteis, é entender o universo.

#LuizaEstanoCanadá
#LuizaEstanoCanadá
#LuizaEstanoCanadá
#LuizaEstanoCanadá

Aposto que Luíza deve estar fula da vida com o irmão phynno.

#FicanoCanadáLuíza, porque a coisa aqui tá preta.

[CATO ALBERICO RIBEIRO]

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: