caçadores de auroras boreais e a Stella Barros.

Taí o emprego que eu pedi a deus.

É claro que seres inanimados feitos de alienação e burrice não aceitam pedidos de final de ano, mas caso alguém esteja me ouvindo, é esse o emprego que eu quero pra 2012 ou pros anos seguintes, é o senhor que escolhe, o senhor que anda escondido e que deve cuidar dessas coisas como tempo, espaço e muito provavelmente deve ter um acesso à internet também pra poder ler meu pedido.

Eu quero ser um caçador de auroras boreais.

Às vezes aparece um pouco de poesia na Folha de S.Paulo e a gente nem se dá conta.

É claro que eu não quero trabalhar na empresa que está criando excursões para correr atrás dessa “dama astuta”. Não, eu faço mais o gênero lobo solitário. Tenho minhas estratégias, minhas próprias maneiras de ver o mundo, se um dia eu tiver mesmo que me largar atrás de auroras boreais, não será vestindo a camiseta de uma patética agência de turismo e certamente não terá o tipo de cordinha moral de uma Stella Barros na Disneylândia, por exemplo.

Caçadores são os representantes mais distantes de nossas origens biológicas e sociais, são os líderes da primeira geração de desbravadores e descobridores dos limites elásticos. Caçadores são os viajantes primordiais e para qualquer viagem que se faça hoje em dia, sempre há um espírito de desgarramento da sociedade em que se vive para “caçar” algo de novo em territórios desconhecidos.

Toda viagem é a esperança de um reecontrar com si mesmo é a esperança de um recomeço. É uma caça a você mesmo.

Às vezes é apenas uma plastificada viagem a negócios também.

Mas isso não interessa. Que meu negócio, agora, seja o de ir atrás de auroras boreais.

Mas eu começo indo à padaria que é mais fácil. Um passo de cada vez.

Uma média escura, por favor.

[CATO ALBERICO RIBEIRO]

Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

