a ciência salvou michel teló (partita # 14 adagietto morendo)

A ciência é essencial. A ciência é bela. A ciência é tudo.

Sou e sempre serei a favor de que cada vez mais o método científico, com sua maneira de pensar e investigar a realidade, esteja mais incorporada ao dia a dia da massa cega. E da elite burra. E da classe artística sem classe. Se a humanidade conseguir se safar do buraco que invariavelmente está entrando, será por causa da ciência. Não tenha dúvida a respeito disso. Não as artes. Não a religião. Não a política.

Mas a ciência.

O problema da ciência, porém, é que ela faz cientistas. E o problema dos cientistas é que eles são humanos. Disso não dá pra escapar.

Mas um dia a ciência resolve isso.

Se você cria cientistas incapazes de pensar eles acabam fazendo besteira. Imagine um super cientista sem valores éticos? Fica com cara de vilão de quadrinhos. Existem, sempre, pessoas que não irão poupar esforços para lutar pelo que acreditam, para defender suas teorias, apenas por orgulho mesmo. Um cientista orgulhoso. E genocida.

Eles não são, afinal, imunes às fragilidades e bizarrices do comportamento humano.

Então eles se metem em pesquisas inúteis. Ou perigosas. Toda arma de destruição em massa, para controlar as massas, tem sempre um cientista que foi vítima de bullying na escola por trás dele. Perigo.

Mas na maioria das vezes , felizmente, eles apenas se metem com coisinhas inúteis, sem importância, com pesquisas idiotas. Uma das mais recentes é aquela que estudou a veracidade da tal maldição dos 27 anos nos músicos, isto é, vários “cientistas” se reuniram para saber se esta ideia completamente absurda tinha algum fundamento científico. Eles fizeram pesquisas, estudos, gastaram dinheiro, enfim, e chegaram à conclusão de que, não, a maldição dos 27 anos não existe.

É uma pena. Para alguns deveria existir. Mas infelizmente não é assim. A ciência provou que não tem cabimento pensar numa coisa dessas.

E o Michel Teló, que tem 30 anos, está vivo ainda.

Ai se eu te pego.

[CATO ALBERICO RIBEIRO]

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: