is this life? (partita #111allegro moderato alla turca)

As pessoas olham-se demais. É impressionante como um indivíduo pode chegar a ser viciado na sua própria imagem. É impressionante como uma pessoa pode ser viciada em espelho, ou em qualquer outra superfície refletora, incluindo-se aí, obviamente, as câmeras fotográficas e as de vídeo.

As pessoas andam gostando demais de olhar para si mesmas.

E dirão: “ah, qual o problema, Catow?”, e eu acho que não tem problema nenhum, que pode ser realmente que o cérebro não dê a mínima para este autoflagelo debilitante que é a vaidade humana, pode ser que simplesmente a gente tenha esse direito de sermos idiotas, na proporção que quisermos, podemos ser as pessoas mais idiotas que conhecemos sem que nosso cérebro sofra qualquer tipo de abalo neurológico por causa disso.

E o mais interessante é que se a gente cavucar nas etimologias da palavra idiota, vai descobrir que ela nem significa mesmo o que todo mundo acha que ela significa

Mas as pessoas gastam muito tempo de suas curtas vidas cuidando de suas imagens, e algumas até dão um jeito de conseguir um lucrinho com elas, essas suas imagens, esses seus avatares. São figuras divinas que se aproveitam da alienação alehia, mas sendo elas também alienadas, pois se trata de uma manipulação transalienada inconsciente, mas ainda assim, manipulação. Então são aqueles “artistas”, no sentido bem filhadaputa da palavra mesmo, que investem em dentes, peles e cabelos; em academias, esteróides e mentiras; roupas, tratamentos estéticos, implantes, poses ensaiadas no espelho e esquizofrenias refletoras. Investem muito mais na sua imagem do que na técnica, o que deveria ser a única preocupação do artista.

Está aí a etimologia da palavra “artista” concordando comigo novamente.

Enfim, eu só não sei como isso pode ser benéfico pro cérebro humano.

Mas isso sou eu. Que sou sozinho.

Acho que é só uma questão de escolha, mesmo.

Então Matrix, o filme, estava certo.

[CATO ALBERICO RIBEIRO]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: