os donos da roda (partita #13 à a bene placito)

“Adquiri o mal e vi os outros sofrendo dele.” TUCÍDIDES

Fui criado para ser adestrado e estou preparado também para adestrar. Sou o representante duma minúscula classe de plasmadores, criadores de mentiras dominantes, o círculo de maior poder, que domina todos, TODOS os meios existentes de dominação humana. As próprias técnicas que dominam a dominação. Ser de elite é, acima de tudo, saber oprimir. Não foi, mais ou menos, o que aquela franga velha do Foucault disse? Ou eu perdi alguma coisa?

Não. Quem estão perdendo são vocês. Por mais poderosa e bem influenciada que uma pessoa seja, sempre haverá um círculo de dominação acima dela, sempre alguém que mandará mais do que ela. Mais do que você. Ter poder é poder mandar, não? Ou eu perdi mais alguma coisa? Eu estou acima de muitos vocês e quando olho para cima, percebo que existem muitos outros acima de mim. Esforço-me em tentar enxergar o final desta escada. Não consigo.

Adestrado para adestrar.

Eu quero alertar os adestrados. Quero ter alguma dificuldade nesse processo todo e não topar o tempo todo com inúteis zumbis que nada perguntam e nada estranham. Não quero facilidades, vocês devem fazer valer este meu tempo postumamente perdido.

Sou um construtor de ideologias alienantes.

E sou dono de um mundo alienado.

Em terra de cego, você sabe.

É rei.

[CATO ALBERICO RIBEIRO]

Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

