belo monte… de merda (uma não partita # 6 larghissimo)

A Belo Monte. Sim, aquela.

Precisa ser detalhista? Vai todo mundo se levantar e dizer: “claro que não”, mas eu vou dizer o contrário, “é claro que sim”, antas. E a gente percebe que precisa, porque ninguém entende nada do assunto mesmo e isso é um fato que fica óbvio quando as pessoas só começam o alvoroço por causa dum viralzinho estrelado pelas decadentes celebridades da Globo (a decadência já está embutida em qualquer sistema aberto; por isso que o “decadentes” não foi uma crítica, mas uma verdade científica).

Mas eu não vou ser detalhista. Pra isso tem o Wikipedia, que forma as cabeças ocas das pessoas há alguns anos já. Eu sou um construtor de ideologias, não um espalhador de mentiras. Então pesquisem, informem-se, porque a única coisa que eu vou fazer mesmo é ficar indignado com a burrice transnacional que se espalha pelo território brasileiro como memes histéricos pela internet.

Eu vejo todas essas ovelhas cegas pastando estupidamente entre redes sociais e microblogs, despejando opiniões, achando que é bom ter opinião, mas isso só mostra uma profunda incompreensão da língua e recuso-me a entrar nos pormenores desta também decadente discussão. Eu vejo artistinhas pronunciando-se sobre o assunto e se, pelo menos, eles ficassem mais tempo entre suas tintas e textos, eu respeitaria suas ideias sobre os acontecimentos. Mas não dá.

A Belo Monte é uma questão que está por aí há mais de 20 anos e o estardalhaço só começa agora, por causa de um movimentozinho de estrelas semianalfabetas que provavelmente não sabem nada sobre o assunto que estão falando?

Impacto ambiental? Claro. As Range Rovers dos artistas que participaram do vídeo também fodem com o planeta, com o perdão do português claro. Suas Louis Vuitton são fabricadas em sweat shops montadas em países que se afogam em dívidas internacionais apenas para que as madames dos países que cobram essas dívidas continuem comprando suas Louis Vuitton.

Toda forma de obtenção de energia cria algum tipo de impacto ambiental e não adianta dizer que uma é melhor do que a outra só porque você acha que é, ou pior, só porque o descamisado ator da Globo acha que é. Trata-se de saber onde procurar a informação.

Pensem melhor antes de dar um like ou um share nos barbarismos de suas redes sociais e não se impressionem tanto com belos olhos e tanquinhos expostos.

Isso tudo só prova que a tal “opinião pública” é uma forma camuflada de opinião privada (ou melhor: de “opinião oligárquica”). Vocês estão sendo manipulados e ainda dão um like nisso.

Tem lado bom nessa história? Claro que não! Os índios vão ficar na merda e não tem Raoni chorão no mundo que vai dar jeito nisso, pois os interesses dos homens brancos (políticos, donos de empreiteiras, corporativistas internacionais das indústrias eletrointensivas e o escambau) sempre estarão em primeiro lugar e que se dane o artigo 231 da Constituição Brasileira, “São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens”.

Pelo jeito, ninguém deu ouvidos ao sempre presidente Lula quando ele avisou que a Belo Monte seria construída de um jeito ou de outro. Por que os artistas não se levantaram antes? Eu respondo: porque fazer novela é uma coisa que toma muito do espírito da pessoa. Eu vejo aquele viralzinho copiado da campanha do Obama e só encontro olhos sem alma. Pessoas mortas.

Agora é tarde sim, desculpem. A usina será construída. Acho que é o caso agora, se quisermos fazer algo de bom pelas pessoas que vão se foder de verde e amarelo neste processo, de garantir que as 40 condicionantes impostas pelo IBAMA para aprovar a construção da usina sejam respeitadas. Garantir que os moradores das palafitas tenham suas casas, escolas, esgotos e hospitais prometidos. E chorar pelos índios, que perderão suas almas, mas que, com isso, ficam aptos para estrelar folhetins da Globo. Há sempre esperança na destruição.

Viver num país que lhe obriga a concordar com o que um Rafinha Bastos, aquele crápula, pensa do assunto, é dose.

Mas a voz que ninguém ouve é daquele desgraçado que vai perder seu solo sagrado e não tem muito o que fazer quando percebe que não existe nenhum tipo de diálogo possível e que suas “opiniões” estão para serem afogadas no represamento da alienação brasileira: “Foi criado um estatuto. Não sei quem criou isso. E enquanto a gente está aqui na aldeia, sem saber de nada do que está acontecendo lá fora, fizeram estatuto”, palavras do cacique Kotoke, que mora no alto Xingu e que vai se foder de verde e amarelo.

Desprovidos de almas.

[CATO ALBERICO RIBEIRO]

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

10 pensamentos sobre “belo monte… de merda (uma não partita # 6 larghissimo)

  1. Foda: “Viver num país que lhe obriga a concordar com o que um Rafinha Bastos, aquele crápula, pensa do assunto, é dose.”
    Falou tudo.

  2. amigodocato disse:

    um dia eu vou ser culto. por hora, vai me desculpando…

  3. andre disse:

    parabens pelo texto no qual vc relata os fatos que todos ja conhecem…e ainda se mostra confortavel com a situação..fala um monte de palavrao e nao expressa sua opniao.. os indios vao ficar sem floresta sem lugar para comer e vc quer ficar de olho na construção de hospital ?? quem se alimenta saudavelmente como os índios nao precisa de hospital, nunca precisaram…os hospitais vem com as doenças e tudo de ruim que o homem branco traz p eles…ta preocupado com esgoto ? eles nunca precisaram.. vc quer se preocupar para que eles tenham os mesmos acessos que nós, mas ELES NÃO QUEREM ISSO !!
    ÍNDIO VIVE NO MEIO DO MATO, estão aki antes de nós e vivem em EQUILÍBRIO COM A NATUREZA, e nós estamos trazendo eles pra o caminho do mau, do desastre da espécie indígena..ta preocupado com globais e carros ?? o problema é mais embaixo!
    texto d qm NÃO SABE PORRA NENHUMA !!!

  4. Anônimo disse:

    vai seu revolucionariozinho de merda que texto de bosta que dizer que vc se contenta com uma coisa dessas e acha legal so pra contrariar o viralzinnho da globo? parece uma criança

  5. Tv Belomonte disse:

    Belo Monte é um projeto estratégico para o futuro do Brasil que vem sendo discutido e melhorado por 30 anos. É claro que um projeto desse tamanho e complexidade gera dúvidas, ansiedades e discussões.

    Venha conhecer nossa TV Belo Monte e nos ajude a mostrar para as pessoas a importância e o cuidado com que esse projeto está sendo feito.

    http://www.tvbelomonte.com.br/

    Nossa ideia é ir construindo Belo Monte junto com você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: